5 Tópicos de Terça #31

5 ideias mais interessantes que seus founders favoritos aprenderam essa semana

Toda terça-feira, 5 ideias na sua caixa de entrada com a curadoria especial de seus founders favoritos (dica: Lucas e Edu).

Se inscreva no OFF THE GRID no Youtube e Spotify

🥢 1. What I learned losing a million dollars

Eu adoro o Nassim Taleb.

Em um dos livros dele (não lembro qual), ele recomenda a leitura de What I Learned Losing a Million Dollars.

Como bom Talebete que sou, lá fui eu ler.

E ele me trouxe um insight que eu nunca tinha visto ninguém falar antes.

No mercado financeiro, todo mundo ganha dinheiro de um jeito diferente:

  • Diversificação dos ativos - Ray Dalio

  • Concentração em poucos e bons ativos - Warren Buffett (apesar de advogar por diversificação, a Berkshire concentra)

  • Investindo em ações - Peter Lynch

  • Investindo em opções -  Nassim Taleb e Mark Spitznagel

  • Long only - Cathie Wood

  • Long & Short - Steve Cohen 

Um contradiz o outro. E ainda assim… todos ficaram ricos.

🤯 Como?

Porque o segredo não tá em como ganhar. Tá em como controlar as perdas.

Nenhum deles ganha sempre. Mas quando eles perdem, eles perdem pouco.

Todos os vencedores fazem uma coisa igual:
* Saem rápido das posições perdedoras.
* Não amarram o ego na estratégia.
* Não viram reféns da própria narrativa.

Levando essa ideia para startups: Tem empresa crescendo via PLG (Notion). Outras via vendas enterprise (Salesforce). Self-service (Canva). High-touch (HubSpot). Comunidade (Figma). Influência (Beats by Dre).

Não tem um jeito certo. Tem mil.

Mas todas elas fazem UMA coisa igual: controlar o churn

🥢 2. UX do iPhone

Já percebeu que as vezes você atende uma ligação no iPhone arrastando e outras vezes tocando?

Não é por acaso, é UX.

Quando a tela está bloqueada, você atende com o swipe para evitar toques acidentais ou atender a ligação sem querer.

Quando sua tela já está desbloqueada e você provavelmente está usando o telefone, você tem a opção de aceitar ou rejeitar a ligação com um toque que é mais rápido.

Dizem que quando o design é bom ele é invisível porque ele simplesmente funciona.

PS: Agora o que essa UX tem de bom a experiência de quando te ligam durante outra ligação tem de horripilante...

Inscreva-se para continuar lendo

Esse conteúdo é gratuito. Em troca só pedimos que você se inscreva em nossa newsletter para continuar lendo. Se você tá gostando prometo que vai valer a pena!

Already a subscriber?Sign In.Not now

Reply

or to participate.