- OFF THE GRID
- Posts
- 5 Tópicos de Terça #01
5 Tópicos de Terça #01
Atualizações e cinco tópicos da semana
Muito boas-vindas a primeira edição no novo formato da newsletter do OFF THE GRID.
PS: Se você era assinante da Bittsignals e tá perdido, leia aqui.
5 bullets
Toda terça-feira 5 ideias na sua caixa de entrada com a curadoria especial de seus founders favoritos (dica: somos nós).
🥢 Melhor artigo que li recentemente
“How to do great work” é dos maiores essays do Paul Graham até hoje onde ele tenta identificar técnicas e padrões de pessoas que fizeram trabalhos excelentes nos mais diversos campos. De cientistas, a founders e músicos. Os pré-requisitos mais comuns paraum trabalho excelente parecem ser uma combinação de quatro fatores: pessoas muito ambiciosas, uma curiosidade ou interesse profundos, aptidão natural e espaço para se realizar um grande trabalho. Dado que PG é um dos caras que mais viu produtos de sucessos surgirem e ganharem escala no planeta, vale a pena dar uma lide se tiver curiosidade. Ah, eu também fiz um resumo com algumas observações aqui.
Novo formato
A newsletter de hoje é cheia de estréias, inclusive de um novo formato de episódio de podcast do OFF THE GRID com Lucas e Edu falando sobre algum tema. Essas gravações serão publicadas toda terça-feira que não tiver live, assim passaremos a ter conteúdo toda semana 🚀
Nesse primeiro vídeo falamos do bafafá do momento: founder mode (sim, gravamos há algumas semanas atrás, hehe)
🥢Livro que tô lendo
Eu sempre leio livro para aprender skills pontuais que eu acho que eu me beneficiaria se soubesse. A skill da vez é storytelling. Dei uma pesquisada na internet e muita gente estava recomendando Storyworthy do Matthew Dicks, então decidi comprar.
É a história de um cara sempre divertia os amigos contando histórias da sua vida. Ele se aventurou num campeonato de storytelling (???) e ganhou. Depois ele criou meio que uma "escola" de storytelling pra ensinar o que ele sabia.
Desde então, ele ganhou 36 torneios de story telling e alguns de seus alunos começaram a ganhar dele (então é mesmo uma skill que dá para aprender).Ainda estou no meio, mas estou gostando muito.
Btw, tem videos dele contando essas histórias. Recomendo esse daqui que foi uma das primeiras que ele contou. Dá para ver que ele tá nervoso e com a dicção meio travada, mas a história vale a pena.
🥢Conceito interessante que descobri
Vi uma thread no Twitter (RIP) e um vídeo falando sobre como o mundo está caminhando convergindo para uma realidade sem graça e estéril por conta do excesso de minimalismo. “A morte dos detalhes” pode ser vista por todo lado, do design de cabines telefônicas a bancos de praça e landing pages de startup. Por consequência, vemos a volta do ultra diferente e excessivo como tendência e forma de polarização dessa visão de mundo — penso no Cybertruck e tênis da Balenciaga. No mínimo faz você pensar…
Próxima live
A próxima live já tem data e convidado definido: Terça-feira, dia 15/10 às 19h30 estaremos ao vivo com Yuri Fly, founder da Gamersclub, para falar sobre empreender com games.
Já marca na agenda, ativa o sininho e aparece lá pra dar um salve no chat.
🥢Melhor podcast que ouvi
Zuck gravou um episódio do Acquired ao vivo dentro da Chase Center arena para mais de 6k pessoas. Além de toda história do Facebook/Meta, é impressionante testemunhar a transformação do Zuck de um pseudo androide sem sentimentos antes da pandemia para founder de big tech descoladão que cria Wagyu em sua fazenda no Hawaii, faz estátuas com Daniel Arsham no jardim e colabora com designers para fazer suas próprias roupas.
🥢Site foda de startup que vi
Como bom empreendedor, sempre que eu entro num site eu presto atenção a todos os detalhes para ver se tem algo que eu posso me inspirar (ou copiar mesmo).
Não lembro exatamente o motivo de eu ter caído no site do Posthog, mas ele é uma MASTERCLASS.
A tipografia é bonita. As cores também. A proposta de valor está clara desde o começo.Até ai, nada muito revolucionário.Mas ai você vai scrollando e vai começando a ver o DNA da empresa no site. Ele se torna entretenimento puro.
Num mundo em que poucas pessoas passam do "fold" do site, os caras fizeram um site que vale a pena demais chegar até o final.
No fim, não contratei a Posthog. Mas o site (e a empresa) ficaram tatuados em minha mente.
PS: a última seção do site é coisa de gênio. Talvez eu me inspire (hehe)
O que você achou desse email? Estamos experimentando novos formatos e propostas de conteúdo e vamos adorar ouvir seu feedback. Responde pra gente da maneira que preferir!
Ah e claro, se você ainda não se inscreveu em nossos canais no Youtube e Spotify, a hora é agora. Prometemos sempre uma boa conversa com founders para trazer insights e histórias que geralmente não são contadas.
Até a próxima ✌️
Reply