[19/19] Sobre memento mori

Movido a pessoas incríveis, parte 19 de 19

Esse texto faz parte de uma série que revela a história não contada sobre como criei a maior plataforma de print on demand da América Latina sem saber nada do mercado, ter família rica ou levantado milhões de reais. Também é a história da minha vida e de como construí a Touts.

Fui influenciado pelo Eduardo Belotti e estou escrevendo essa história em partes, postando um capítulo por semana dessa aventura. Esse é o capítulo 19 de 19 - encontre os demais capítulos aqui.

O ano é 2023 e pela primeira vez na vida eu tirei um tempo para não fazer nada.

Depois da saída da NG, pensei que o caminho era empreender de novo. Mas achei que essa fosse a resposta óbvia, não necessariamente a certa. Então resolvi parar e pensar.

Como ao longo da minha vida eu só tirava férias para viajar – geralmente eu saía de férias no dia da viagem e no dia seguinte da volta já estava trabalhando de novo – , eu nunca tinha ficado muito tempo parado. Parecia uma boa hora para experimentar.

Tirei um sabático de alguns meses. Coloquei na cabeça que lutaria contra a vontade de fazer coisas produtivas ou úteis por um tempo e depois começaria a explorar o que estava acontecendo no mundo ao meu redor.

O não fazer nada durou um mês. Foi ótimo, passei muito tempo em casa, lendo coisas aleatórias, jogando video game e indo à academia. Esse primeiro mês passou voando, mas logo veio a sensação de que faltava alguma coisa.

Resolvi começar a conversar com as pessoas da minha rede para ganhar novas perspectivas. Marquei inúmeros cafés e tive conversas muito legais com várias das pessoas incríveis já citadas aqui em outros capítulos. E aí que vem o grande plot twist.

Inscreva-se para continuar lendo

Esse conteúdo é gratuito. Em troca só pedimos que você se inscreva em nossa newsletter para continuar lendo. Se você tá gostando prometo que vai valer a pena!

Already a subscriber?Sign In.Not now

Reply

or to participate.