• OFF THE GRID
  • Posts
  • [15/19] Sobre todo fim ser um novo começo

[15/19] Sobre todo fim ser um novo começo

Movido a pessoas incríveis, parte 15 de 19

Esse texto faz parte de uma série que revela a história não contada sobre como criei a maior plataforma de print on demand da América Latina sem saber nada do mercado, ter família rica ou levantado milhões de reais. Também é a história da minha vida e de como construí a Touts.

Fui influenciado pelo Eduardo Belotti e estou escrevendo essa história em partes, postando um capítulo por semana dessa aventura. Esse é o capítulo 15 de 19 - encontre os demais capítulos aqui.

O ano de 2019 foi repleto de altos e baixos para a Touts.

Começamos o ano cheio de problemas e dores de cabeça que pareciam intermináveis.

Depois renovamos as energias com um programa de aceleração, escritório no WeWork, Cahuê entrando no time e uma possível rodada de investimentos.

Já no terceiro trimestre, estávamos cansados de negociar e conversar com fundos e potenciais investidores e não ter nada assinado.

Estávamos alinhados que mesmo o deal da Reserva não sendo o melhor possível, era a melhor escolha. Lá poderíamos criar juntos um negócio grande e relevante, do tamanho da nossa ambição.

Sempre falei sobre conseguir criar algo que atingisse o marco de R$100 milhões por ano, por que isso seria um indicador de que impactaríamos a vida de muita gente.

O que nos consumia é que a negociação demorava muito.

E nesse tipo de conversa parece que a qualquer momento tudo pode mudar e ir por água abaixo por conta de algum termo ou premissa nova que surge do nada.

Foi um período muito angustiante de mais de 6 meses de vai e vem.

Em Julho já estávamos decididos que iríamos seguir com a Reserva e as conversas se intensificaram para decidir todos os pormenores de como seria o contrato, os pagamentos, como os negócios se juntariam e tudo mais.

Era muito estranha a sensação de estar colocando quase toda a nossa energia pra fazer essa negociação sair e seguir tocando a Touts em paralelo.

Enquanto isso tudo rolava, ainda tínhamos 3 lojas físicas e o site para tocar, com todos os problemas e dores de cabeça normais da operação do dia a dia.

Recebemos a primeira versão do contrato em Setembro e achamos que a partir dali tudo seria muito rápido.

Não foi.

Inscreva-se para continuar lendo

Esse conteúdo é gratuito. Em troca só pedimos que você se inscreva em nossa newsletter para continuar lendo. Se você tá gostando prometo que vai valer a pena!

Already a subscriber?Sign In.Not now

Reply

or to participate.