[09/19] Sobre a Kombi e o Tee-Truck

Movido a pessoas incríveis, parte 9 de 19

Esse texto faz parte de uma série que revela a história não contada sobre como criei a maior plataforma de print on demand da América Latina sem saber nada do mercado, ter família rica ou levantado milhões de reais. Também é a história da minha vida e de como construí a Touts.

Fui influenciado pelo Eduardo Belotti e estou escrevendo essa história em partes, postando um capítulo por semana dessa aventura. Esse é o capítulo 9 de 19 - encontre os demais capítulos aqui.

Estávamos super felizes com tudo que tínhamos conseguido até então: tirar o negócio do zero, fazê-lo crescer pela segunda vez e montar um time alinhado e que confiávamos para chegar longe.

Quando o Flavinho voltou para o time, a sensação era de que a banda havia se reunido de volta. Sentíamos que poderíamos fazer qualquer coisa e queríamos aproveitar ao máximo o tempo dele conosco no Brasil.

Flavio indo pedir demissão do mercado financeiro pra trabalhar na Touts

O Flavio aprendeu a programar aplicações web de verdade na época da Vandal em Ruby on Rails. Lembro de quando ele chegou e ficava o dia todo lendo textos do DHH e compartilhando com a gente.

Acho que essa foi a época que mais aprendi sobre a cultura de trabalho da 37signals e me converti num fã desde então.

Muito da nossa forma de operar veio de lições e aprendizados compartilhados nos blogs e livros do Basecamp.

Outro pedaço de conteúdo importante e que nos influenciou muito foi um texto dos founders do Stickermule falando sobre como enxergavam o negócio a partir de uma simples equação:

Inscreva-se para continuar lendo

Esse conteúdo é gratuito. Em troca só pedimos que você se inscreva em nossa newsletter para continuar lendo. Se você tá gostando prometo que vai valer a pena!

Already a subscriber?Sign In.Not now

Reply

or to participate.