[08/19] Sobre obras, feiras e reencontros

Movido a pessoas incríveis, parte 8 de 19

Esse texto faz parte de uma série que revela a história não contada sobre como criei a maior plataforma de print on demand da América Latina sem saber nada do mercado, ter família rica ou levantado milhões de reais. Também é a história da minha vida e de como construí a Touts.

Fui influenciado pelo Eduardo Belotti e estou escrevendo essa história em partes, postando um capítulo por semana dessa aventura. Esse é o capítulo 8 de 19 - encontre os demais capítulos aqui.

O primeiro ano da Touts estava indo muito bem. A empresa se estabilizou com a pouca grana que usamos para começar o negócio e ainda conseguíamos fazer reinvestimentos.

A essa altura já não fazíamos mais só camisetas, mas também capinhas de celular, posters e quadros também.

A linha de produtos da Touts

Inclusive a operação dos posters nos ensinou que sempre poderíamos ser mais enxutos. E olha que a gente já dava nó em pingo d’água no dia a dia pra fazer o negócio acontecer!

Quando começamos a Touts, tínhamos uma impressora de camisetas que custava o preço de um carro e todo um estoque de produtos.

Para começar a produzir posters e quadros, investimos cerca de R$2.000 em uma impressora e no estoque de papel de fine art, que era muito mais barato e fácil de armazenar que as camisetas.

Claro que existia todo um contexto para começarmos com as camisetas, e elas também tinham um apelo comercial muito maior.

Estação improvisada de impressão de posters

Mas começar a vender posters me fez lembrar que tudo pode ser mais simples e muitas vezes nós não conseguimos ou queremos enxergar isso por conta de nossos viéses.

Outro marco histórico dessa jornada até então foi a finalização da obra da nossa fábrica-escritório!

Inscreva-se para continuar lendo

Esse conteúdo é gratuito. Em troca só pedimos que você se inscreva em nossa newsletter para continuar lendo. Se você tá gostando prometo que vai valer a pena!

Already a subscriber?Sign In.Not now

Reply

or to participate.