[06/19] Sobre restrições e sagacidade

Movido a pessoas incríveis, parte 6 de 19

Esse texto faz parte de uma série que revela a história não contada sobre como criei a maior plataforma de print on demand da América Latina sem saber nada do mercado, ter família rica ou levantado milhões de reais. Também é a história da minha vida e de como construí a Touts.

Fui influenciado pelo Eduardo Belotti e estou escrevendo essa história em partes, postando um capítulo por semana dessa aventura. Esse é o capítulo 6 de 19 - encontre os demais capítulos aqui.

Finalmente a Touts nasceu, tínhamos um site no ar e tudo que precisávamos para começar a operar. Parecia estar tudo certo até descobrirmos que teríamos que nos mudar às pressas.

Depois de toda a saga com a Vandal, nós ocupávamos a mesma salinha de servidores emprestada no escritório da Elo no Centro do Rio.

O problema foi que a Elo decidiu se mudar para o vigésimo andar de um outro prédio ali perto, e nós não poderíamos ter nosso CNPJ cadastrado lá.

Existia algum tipo de restrição por conta do nosso CNAE que não nos deixava operar em um piso maior que o terceiro andar. Algo relacionado a atividade ser categorizada como industrial e precisarmos de uma licença específica, não me lembro muito bem.

O fato é que não haveria mais uma sala para ficarmos no novo escritório deles, então não tinha jeito. Estávamos por nossa conta.

A solução para o CNPJ foi simples. Cadastramos a Touts no endereço da casa dos pais do Arturo, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio.

Agora para onde iríamos seria uma incógnita.

Inscreva-se para continuar lendo

Esse conteúdo é gratuito. Em troca só pedimos que você se inscreva em nossa newsletter para continuar lendo. Se você tá gostando prometo que vai valer a pena!

Already a subscriber?Sign in.Not now

Reply

or to participate.